DOENÇAS DA GLÂNDULA SUPRA RENAL

Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, além do escurecimento da pele podem significar doenças da glândula supra-renal.

Utilizamos Protocolos de Investigação objetivos e estabelecidos após vários anos de estudos e revisões da literatura. Tais protocolos nos permitem, com clareza, determinar se a manifestação clínica é de origem adrenal ou não.

DOENÇAS OSTEOMETABÓLICAS

Os ossos são compostos de um tecido metabolicamente ativo. Em função disso e seguindo vários sistemas de controle, sofrem um processo contínuo de renovação e remodelação. O reconhecimento crescente da osteoporose como doença multifatorial e potencialmente relacionada a uma morbidade elevada, quando não diagnosticada precocemente, aumentou muito o interesse médico e da população em geral em obter mais informações sobre esta doença.

ENDOCRINOLOGIA GINECOLÓGICA

Nesta área da Endocrinologia abordamos as patologias hormonais que se apresentam nas mulheres. As mais comuns são a irregularidade menstrual de causa hormonal, excesso de pelos, acne e oleosidade na pele, queda de cabelo. Estas geralmente associadas a uma maior produção ou ação de hormônios masculinos.

COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS

A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.

METABOLISMO MUSCULAR

A perda da massa muscular com o envelhecimento é apontada como fator fundamental para o desenvolvimento de uma série de doenças cardiovasculares e diabetes. Oferecemos orientações objetivas e práticas para preservação da massa muscular.