Outras publicações

Harmonização facial: saiba o que é e em quais tratamentos apostar para ter um resultado natural

Simetria é a chave para um rosto harmônico.

Este ano eu participei de vários eventos nacionais e internacionais, como contei neste post. Um dos pontos bastante destacados nestes eventos foi sobre a importância da harmonização entre testa, nariz, lábios e queixo. Além disso, os tratamentos preventivos também foram destaque, com uma atenção especial para o terço inferior da face a fim de evitar a flacidez e o efeito “bulldog”. Por isso, vim falar um pouquinho mais sobre o assunto e revelar quais tratamentos da AnaSkin podem ajudar você a deixar seu rosto mais harmônico.

O que é harmonização facial?

Você já parou para pensar porque consideramos um rosto mais bonito do que o outro? Deixado o gosto pessoal de lado (já que esta é uma questão subjetiva), existe uma razão para a nossa preferência. Os rostos mais harmônicos chamam mais a nossa atenção do que aqueles que não se enquadram em determinadas regras de simetria.

O rosto pode ser dividido em três partes proporcionais: o primeiro terço, que vai do começo do cabelo até a sobrancelha, o segundo terço, que vai da sobrancelha até a base do nariz, e o terceiro terço, que começa na base do nariz e vai até o final do queixo. Quando consideramos uma pessoa bonita, ela geralmente tem os dois lados da face simétricos.

A harmonização facial tem este papel: buscar a simetria dos dois lados da face através do alinhamento e correção de ângulos. Além de trazer mais harmonia e beleza para o conjunto, a técnica também ajuda a realçar características já existentes.

Como funciona?
Primeiramente é feita uma análise detalhada da face, respeitando suas distâncias e ângulos naturais. A partir daí, os preenchimentos em determinadas áreas são indicados para melhorar contornos e formas, minimizar áreas de sombra no rosto e dar mais equilíbrio e simetria ao conjunto. Junto com a harmonização facial também é possível investir em tratamentos que ajudem na prevenção dos sinais da idade, como a flacidez e o aspecto bulldog.
Importante: este estudo inicial é essencial para que a beleza natural e os padrões únicos de anatomia da face sejam valorizados, sem exageros ou mudanças radicais.

Quais procedimentos podem ser feitos para harmonizar o rosto?
Existem diversas técnicas que podem contribuir com a harmonização do rosto. Os procedimentos mais indicados que você encontra na AnaSkin são:

Relaxamento muscular facial: suaviza as marcas de expressão. É indicado para marcas de expressão na testa, glabela e para amenizar as ruguinhas na região dos olhos.

Preenchimento facial: é feito com ácido hialurônico que, por ser biocompatível, é reabsorvido pelo organismo e dá volume à região da aplicação de forma segura.

MD Codes: é uma técnica mais completa feita com ácido hialurônico. Através dela é possível mapear com exatidão pontos específicos do rosto que, ao serem preenchidos, resultam em um efeito lifting e devolvem o volume perdido ao longo do tempo.

Fios de PDO: os fios de polidioxanona promovem um leve efeito lifting imediato e induzem a produção de colágeno.

Em quais áreas do rosto os procedimentos podem ser feitos?
As áreas serão definidas de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. As áreas onde os procedimentos normalmente são indicados são:

A Harmonização Facial pode ser feito por pessoas de todas as idades?Sim. Como não está diretamente ligada ao processo de envelhecimento, esta é uma técnica sem restrição de idade.

Como é o processo de recuperação?
Estes procedimentos são relativamente simples e não exigem repouso ou afastamento das atividades. É possível que as regiões onde as aplicações foram feitas fiquem um pouquinho inchadas e com alguns roxinhos, mas em poucos dias eles desaparecem.

Tem mais alguma dúvida sobre harmonização facial? Entre em contato pelo nosso whatsapp para agendarmos uma conversa!

📍 Rua Paraíba, nº 90
☎ 3026 4455
📱 Whats: bit.ly/FalecomAnaSkin

Publicações relacionadas

RUA PARAÍBA, Nº90, NOSSA SENHORA DE LOURDES
SANTA MARIA, RS
Dra. Ana Cláudia Cabeço
CRM 29.099 Diretora Técnica

Dr. Fábio Copette
CRM 23.997 Endocrinologista