Outras publicações

Coolsculpting: o que é e como funciona esta super novidade da AnaSkin Clinic.

A AnaSkin está sempre em busca de novidades para aumentar seu portfólio de tratamentos. A nossa última aquisição foi o Coolsculpting, usado para reduzir a gordura resistente a exercícios físicos e que se manifesta mesmo com uma alimentação equilibrada.

Mas como o tratamento funciona? Em quanto tempo você verá os resultados? Existem contraindicações? Confira as respostas para estas e outras perguntas no artigo abaixo:

O que é o Coolsculpting?

O Coolsculpting é um tratamento não cirúrgico que promove um resfriamento preciso e controlado para eliminar a gordura resistente de forma segura e eficaz. Este é o único procedimento do tipo autorizado pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão de regulamentação dos EUA. Os resultados são considerados tão efetivos quanto os de uma lipoaspiração, sem que haja internação ou a necessidade de cuidados pré ou pós-operatórios.

Como funciona?

O aparelho realiza uma pressão a vácuo por meio de ponteiras na região onde há acúmulo de células adiposas na hipoderme (tecido subcutâneo da pele). Ocorre, então, a extração de calor da gordura, congelando as células a temperaturas que variam de -11°C a -13°C, sem que haja qualquer tipo de dano à pele ou aos músculos. Após o procedimento, o metabolismo processa naturalmente a gordura e passa a eliminar as células mortas, ajudando a modelar o corpo e definir a silhueta. Este processo de eliminação da gordura pelo organismo dura entre 3 e 4 semanas, e o tratamento diminui a possibilidade de que a gordura volte a se depositar futuramente nas regiões tratadas. O período mínimo entre uma sessão e outra é de 3 meses.

Em quais regiões o Coolsculpting pode ser aplicado?

O tratamento pode ser feito é diversas regiões que apresentem acúmulo de gordura resistente. As mais comuns são abdômen, flancos, papada, costas, coxas e braços.

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Os resultados podem ser sentidos a partir da terceira semana após o procedimento, ficando ainda mais evidentes dentro de 4 meses. Este é o período médio que o corpo precisa para eliminar gradativamente as células de gordura. Manter uma dieta saudável e variada aliada a exercícios físicos é fundamental para a manutenção dos resultados.

O tratamento deixa marcas ou cicatrizes?

Já que não é um tratamento invasivo como uma lipoaspiração, o Coolsculpting não deixa cicatrizes. É normal, no entanto, que a região onde a aplicação foi feita fique avermelhada e apresente hematomas e pequenos inchaços nos primeiros dias.

Antes do Coosculpting ser realizado, a avaliação médica é indispensável. É importante comunicar sobre problemas de saúde e hábitos que possam influenciar nos resultados do tratamento, como tabagismo e sedentarismo. Esta conversa é importante para garantir a sua segurança e eficácia.

Contraindicações

O Coolsculpting não é indicado para pessoas que tenham problemas de coagulação, doenças relacionadas ao frio (crioglobulinemia), infecção de pele, diabetes descontrolada ou doenças cardiovasculares e respiratórias. Além disso, pessoas que estejam muito acima do peso ideal não são aconselhadas a realizarem o procedimento. Isso porque o seu objetivo é reduzir o volume corporal decorrente da gordura localizada — não sendo enquadrado, portanto, como um procedimento de emagrecimento. Gestantes e lactantes também não podem realizar o tratamento com Coolsculpting.

 

Tem mais alguma dúvida em relação ao Coolsculpting? Agende uma avaliação para conversarmos. Esperamos por você!

📍 Rua Paraíba, nº 90
☎ 3026 4455
📱 Whats: bit.ly/FalecomAnaSkin

Publicações relacionadas

RUA PARAÍBA, Nº90, NOSSA SENHORA DE LOURDES
SANTA MARIA, RS
Dra. Ana Cláudia Cabeço
CRM 29.099 Diretora Técnica

Dr. Fábio Copette
CRM 23.997 Endocrinologista