Outras publicações

FELIZidade: o tempo de ser feliz é agora

O post de hoje vai ser um pouquinho diferente. Quem me acompanha sabe que eu uso este espaço para dar dicas de beleza da pele e trazer para vocês as últimas novidades sobre tratamentos estéticos faciais e corporais. Mas hoje eu quero falar sobre uma beleza diferente. Quero falar sobre a beleza que vem de dentro.

Todo mundo tem a sua. É uma beleza única, genuína, sem rótulos nem padrões — como todos os tipos de beleza deveriam ser. Ela está ligada aos nossos valores, às nossas crenças e à forma como buscamos a nossa felicidade. E aqui está o ponto ao qual eu queria chegar: para você, felicidade tem idade?

Muitas pessoas acreditam que sim. Para elas, a verdadeira felicidade está ligada apenas à juventude. Por este e por outros motivos, sentem vergonha de revelarem a idade que têm. Não é raro encontrar mulheres e homens descontentes e que buscam esconder de todas as formas os sinais do tempo. Para isso, recorrem a técnicas que se autointitulam “anti-idade”, como se esta fosse uma batalha a ser vencida. Parece uma alternativa feliz?

É claro que o processo de envelhecimento mexe com a nossa autoestima, principalmente de quem sempre se dedicou a cuidar da aparência. E é para ajudar neste processo que os procedimentos estéticos existem: para destacar o nosso melhor em todas as idades ao invés de simplesmente apagarem os sinais do tempo. Você pode ser linda aos 30, maravilhosa aos 50 e deslumbrante aos 70! E isso é possível se você reconhecer o quão bela é a idade que você tem hoje e como as suas vivências construíram a pessoa que você é.

Este é um processo profundo e que exige um olhar cuidadoso. Por isso me dedico a conversar com cada paciente que chega aqui na clínica para entender suas reais motivações. Assim podemos definir juntos(as) como nossos tratamentos podem regatar o seu melhor. Afinal, por que envelhecer se podemos embelecer?

Você merece ser feliz agora! Então faça do momento presente a sua FELIZidade.

Se eu puder deixar aqui alguns conselhos finais, são estes:
– Aprecie o maravilhoso presente que é comemorar mais um ano, fechar mais um ciclo.
– Assuma a velinha com a sua idade no seu próximo aniversário
– Respire e alinhe mente e corpo ao momento presente.
– Permita-se pequenos presentes, como cozinhar sua comida favorita, viajar ou investir em um tratamento estético. Se algo desperta um sorriso no seu rosto ou fez o seu coração bater mais rápido, faça.
– Ser feliz é simples, nós que insistimos em complicar. Se for preciso muito esforço, talvez seja melhor buscar outro caminho.

Um grande abraço,
Ana Cláudia

Publicações relacionadas

RUA PARAÍBA, Nº90, NOSSA SENHORA DE LOURDES
SANTA MARIA, RS
Dra. Ana Cláudia Cabeço
CRM 29.099 Diretora Técnica

Dr. Fábio Copette
CRM 23.997 Endocrinologista