Outras publicações

Manchinhas de pele no verão: saiba como tratá-las

Mesmo com uma rotina intensa de cuidados com o sol e o uso correto do protetor solar, o verão e o calor podem contribuir para o surgimento ou até piora das manchas na pele. Confira abaixo quais tratamentos são indicados para cada tipo de mancha e saiba como o Planejamento Estético Facial pode ajudar você a manter a saúde da sua pele.

 

Sardas

As sardas são aquelas manchinhas pequenas que aparecem nas áreas do corpo mais expostas, sendo mais comuns no rosto, colo, ombros e braços. Elas surgem principalmente no verão porque a produção de melanócitos é ativada com a exposição solar, principalmente por quem tem a pele sensível. Para tratar as manchinhas de forma rápida e segura, indicamos os tratamentos com Luz Intensa Pulsada e Spectra Laser.
➡ O filtro solar é uma grande ajuda para prevenir o aparecimento de novas sardas, assim como evitar o escurecimento das que já existem. Opte por filtros com FPS maior que 30 e reaplique várias vezes durante o dia.

 

Melasma

Consiste em manchas amarronzadas, com formatos irregulares e bem definidos, sendo geralmente simétricas (iguais nos dois lados). Elas surgem principalmente nas bochechas, testa e buço após intensa exposição solar ou por fatores genéticos e hormonais. Muitas vezes, as pessoas com melasma podem agravar a condição com um tratamento ou procedimento inadequado, ocorrendo uma piora significativa das manchas. O Spectra Laser e o Peeling Químico são os procedimentos mais indicados para tratar este tipo de mancha, e a avaliação é fundamental para determinar qual é o ideal para a sua pele.

 

Melanose
A melanose é um tipo de mancha que surge em peles maduras em decorrência da exposição solar ao longo da vida, principalmente em áreas mais expostas, como rosto, colo, mãos e braços, e costuma ser mais aparente nas peles claras. Para minimizar a aparência deste tipo de mancha, busque tratamentos como a Luz Intensa Pulsada, o Laser de CO2 e o Spectra Laser.

 

Como o Planejamento Estético Facial da AnaSkin pode ajudar você a manter a sua pele saudável?
O Planejamento Estético Facial é uma ferramenta que utilizamos aqui na clínica para auxiliar na definição dos tratamentos que serão feitos ao longo do tempo. Ele leva em conta as características únicas da sua pele e os objetivos que você tem a curto e longo prazo. A partir daí, escolhemos quais procedimentos podem ser usados agora e no futuro, tanto em nível de prevenção quando de correção de aspectos que lhe incomodam. Ela pode ser feita em qualquer idade, já que tanto as peles mais jovens quanto as mais maduras se beneficiam (e muito!) de tratamentos de qualidade.

 

O Planejamento Estético Facial é um presente da AnaSkin para você, e é feito durante a sua consulta de avaliação. Agende o seu horário e faça a sua!

📍 Rua Paraíba, nº 90
☎ 3026 4455
📱 Whats: bit.ly/FalecomAnaSkin

Publicações relacionadas

RUA PARAÍBA, Nº90, NOSSA SENHORA DE LOURDES
SANTA MARIA, RS
Dra. Ana Cláudia Cabeço
CRM 29.099 Diretora Técnica

Dr. Fábio Copette
CRM 23.997 Endocrinologista